28/03/2016 09:31

Wagner Barreto é o campeão da primeira temporada do The Voice Kids

206 Visualizações

Wagner Barreto é o campeão da primeira temporada do The Voice Kids
O cantor mirim, do Time Victor e Leo, foi eleito pelo público com 66%

“Prepare o seu coração, pras coisas que eu vou contar. Eu venho lá do sertão, eu venho lá do sertão”. E foi com os versos de “Disparada”, que Wagner Barreto reafirmou seu charme e talento de menino do interior e se consagrou como a nova voz infantojuvenil do Brasil. Com 66% dos votos do público, o menino de 15 anos, de Porto Rico, Paraná, é o campeão da primeira temporada do 'The Voice Kids', o reality que encantou todo o país ao unir boa música, diversão, emoção e muita fofura nas tardes de domingo.

O representante do Time Victor & Leo era só alegria com o novo título. Durante toda a trajetória, Wagner conquistou os técnicos e o público. Dono de uma voz marcante, o menino já mostrou a que veio desde o começo. Nas ‘Audições às Cegas’ cantou "Índia", na fase de ‘Batalhas’ apresentou "Desculpe, mas eu vou chorar", fez todo mundo se emocionar ao cantar "Romaria" na fase de ‘Shows ao Vivo’ e "Todo azul do mar" na Semifinal. Na Final, Wagner emocionou mais uma vez ao cantar "Disparada", clássico de Geraldo Vandré. “Eu não consigo acreditar. Cheguei aqui, dei tudo de mim e só tenho a agradecer a todos. Aos meus pais, minha família, meus amigos, ao Victor e ao Leo e a todos que votaram em mim. Isso foi, definitivamente, a melhor experiência da minha vida”, disse o vencedor, que garantiu o título, o prêmio de R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

Os técnicos Victor & Leo também eram só elogios para o pupilo. “Todos demostraram grandes valores. E isso foi o maior show e a maior conquista do ‘The Voice Kids’. A vitória do Wagner mostra um Brasil que se identifica com a simplicidade de um menino do interior que canta com a alma. Estou feliz demais por ele”, disse Leo Chaves. “Eu acho que os três finalistas eram merecedores, mas Wagner é um grande garoto, uma grande alma e um grande cantor. Estamos felicíssimos com sua vitória”, completou Victor.

Um show de final

“Pode invadir sem problemas algum". Assim Pérola Crepaldi, Rafa Gomes e Wagner Barreto, os três finalistas do ‘The Voice Kids’, chamaram o público e deram início ao show. Ao som de “O Carimbador Maluco”, de Raul Seixas, eles mostraram que a grande final seria um espetáculo à parte. Teve show especial dos quatro técnicos e a participação dos 12 semifinalistas: Felipe Adetokunbo, Rafa Gomes, Iris Pereira, Ryandro Campos, Pérola Crepaldi, Luna Maria, Daniel Henrique, Robert Lucas, Ana Beatriz Torres, Enzo e Eder, Wagner Barreto e Laura Schadeck. Além dos musicais especiais, o público pode relembrar a trajetória de cada finalista, rever os melhores momentos dos três times, a convivência dos técnicos, a parceria formada pelas crianças e conhecer um pouco da diversão vivida por eles nos bastidores durante os últimos meses. Tiago Leifert, que comandou a atração, se derrete pelos seus pupilos.

“O programa foi um jeito de olhar para o futuro e saber que vai dar tudo certo. Levamos uma mensagem de amor, honestidade, amizade, coragem. Acho que quem assistiu, quem esteve com a gente nesses últimos meses, vai entender o que estou dizendo”, disse o apresentador, que ainda lembrou: “E quem quiser participar do próximo, as inscrições ficam abertas o ano todo, não fechamos mais. Basta tomar coragem e mandar o vídeo”. Kika Martinez lembra que foi um projeto especial. "Estar com criança é trabalhar com a verdade e com a simplicidade. Nós adultos esquecemos disso. Foi especial demais”, finalizou.

Depois de uma homenagem a altura para a "mama" do ‘The Voice Kids’, Ivete Sangalo se juntou a Daniel Henrique, Luna Bandeira e Robert Lucas para cantar o sucesso, “Sorte Grande” e se emocionou em muitos momentos. “O ‘The Voice Kids’ é um programa com música e com crianças. É uma soma perfeita para mim. Espero que eles consigam entender que esse programa foi uma grande oportunidade de todos se divertirem, de realizarem seus sonhos, cantar para a família e amigos. Todos que estão aqui hoje e que passaram por este palco merecem nossos aplausos”.

Em seguida foi a vez do representante do Time Victor & Leo tomar mais uma vez o palco com um clássico sertanejo, cantando “Disparada”. Depois foi a vez de Rafa Gomes subir no palco com o técnico Carlinhos Brown para cantar "É Tão Lindo". Ivete Sangalo provou que não é apenas o fofurômetro que explode no ‘The Voice Kids’ e fez toda a plateia dançar ao som de "Tempo De Alegria". A dupla Victor & Leo foi homenageada logo depois.

Emocionados, subiram ao palco com os semifinalistas Ana Beatriz Torres, Enzo e Eder e Laura Schadeck e todos juntos cantaram "Deus e Eu No Sertão". Pérola Crepaldi representou o time de Ivete Sangalo cantando “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” e o ‘Ajayô’ ecoou mais uma vez quando Carlinhos Brown cantou "Te Amo Família” com seus semifinalistas Felipe Adetokunbo, Iris Pereira e Ryandro Campos. “Eu não tenho palavras para descrever o que foi participar deste projeto. Estando na família ‘The Voice há tantos anos posso dizer apenas que foi especial e inesquecível. E viva as crianças”, disse Brown.

A final continuou com uma apresentação da dupla Victor & Leo, que apresentou a nova música de trabalho, pela primeira vez na televisão, "Vai Me Perdoando". Em seguida, mais um dueto entre técnica e sua pupila. Ivete Sangalo e Pérola Crepaldi avisaram que a festa ia continuar e se divertiram ao som de “A Festa”. A animação se manteve quando o berimbau de Carlinhos Brown surgiu para cantar “Magalenha”. E mais um dueto entre técnicos e candidato veio a seguir, com uma apresentação de Victor & Leo e Wagner Barreto em “Tem Que Ser Você”. A última a se apresentar foi Rafa Gomes. A pequena de 10 anos cantou “Sítio do Pica Pau Amarelo”, sucesso de Gilberto Gil e fez muita gente voltar a infância.

Após o anúncio de Wagner Barreto como vencedor do ‘The Voice Kids’, a festa tomou conta do palco e todos os semifinalistas e os quatro técnicos encerram a grande final com um medley de “Inútil” e “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, sucessos do Ultraje A Rigor.

“O clima de amizade entre eles foi algo surpreendente. Eles realmente se divertiram e nos surpreenderam o tempo todo. Nos bastidores, eles eram simplesmente, crianças. E isso foi o mais fantástico de tudo. Vivemos momentos de intensa emoção, aprendizado e realização”, disse o diretor-geral Creso Eduardo Macedo. “O ‘The Voice Kids’ é um programa para a família e conseguimos reunir todas as idades, juntas, na frente da TV”, completou Frederico A. Oliveira, diretor-geral da atração.

Fonte: emaisgoias