22/02/2016 08:32

Goiás sofre, mas bate a Anapolina

151 Visualizações

Goiás sofre, mas bate a Anapolina

Alviverde não vencia há duas rodadas e conseguiu bater a Xata, por 3 a 1, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis


Lance do jogo entre Anapolina 1 x 3 Goiás
O Goiás não teve vida fácil em Anápolis, mas conseguiu voltar a vencer no Campeonato Goiano. O time esmeraldino bateu a Anapolina, por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Jonas Duarte. Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 13 pontos e segue firme na liderança do Grupo A.

O time do técnico Enderson Moreira começou bem a partida e abriu o placar com o garoto Carlos, mas caiu de rendimento e cedeu empate à Xata com Bruno Morais. No 2º tempo, o Goiás aproveitou uma falha da defesa do time mandante para marcar o segundo gol, com Rafhael Lucas. Ainda sobrou tempo para o meia Wagner liquidar a fatura.

O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para enfrentar a Aparecidense, no Estádio Aníbal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia. A Anapolina, por sua vez, volta a jogar em casa, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, onde recebe o Itumbiara, quarta-feira, às 20h30.

O JOGO
A partida começou sob forte chuva no Estádio Jonas Duarte e as duas equipes se estudavam nos minutos iniciais. O Goiás era ligeiramente melhor, com domínio das ações, mas sem incomodar muito o goleiro Toni.

Superior em campo, o Goiás chegou ao primeiro gol aos 10 minutos. O meia Wagner fez boa jogada pela direita da defesa colorada e cruzou rasteiro para Carlos, livre de marcação, abrir o placar no Jonas Duarte.

Mesmo em casa, a Anapolina não conseguia chegar ao ataque. A torcida da Xata pegava no pé do lateral direito Jhoninha. O Goiás estava tranquilo no jogo, sem passar por apuros. Em um bom lance individual do estreante Ricardo Maria, Wagner fez falta e levou cartão amarelo.

A Xata começou a melhorar no jogo. Ricardo Maria deu bom passe em profundidade para Heré. O atacante cruzou na medida para Bruno Morais cabecear, livre de marcação, e empatar o jogo em Anápolis. O jogo foi para o intervalo com o empate no estampado no placar.

O 2º tempo começou bastante movimentado. Logo no segundo minuto, Toni teve que trabalhar para afastar o perigo após cobrança de escanteio venenosa. Na sequência, Jhoninha cruzou com perfeição para Bruno Morais. O autor do gol da Xata conferiu de primeira, mas parou na boa defesa de Renan.

A Xata era melhor, mas em um minuto de bobeira sofreu o segundo gol. Após lançamento, a defesa não conseguiu cortar e Rafhael Lucas aproveitou. O atacante foi esperto e cabeceou por cobertura.

Em desvantagem no placar, a Xata tentou se lançar ao ataque, mas foi neutralizada pelo Goiás. O time esmeraldino consolidou a vitória aos 45, quando Wagner foi lançado, passou pelo goleiro Toni e completou para as redes: 3 a 1.

Ficha Técnica
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro:Eduardo Tomaz
Assistentes:Leone Carvalho e Tiego dos Santos
Gols:Carlos aos 10’ do 1º tempo, Rafhael Lucas aos 27’ e Wagner aos 45' do 2º tempo (Goiás); Bruno Morais aos 34’ do 1º tempo (Anapolina)
Cartões Amarelos:Wagner, Wesley Matos (Goiás); Irlan, Wesley, Zé Neto (Anapolina)
Público:5.981 pagantes
Renda:R$ 95.245,00

Anapolina:Toni; Jhoninha, Luis Fernando, Diego Augusto e Wesley; Zé Neto (Café), Irlan (Renato), Ricardo Maria e Bruno Morais; Heré e Diego Higino. Técnico: Sílvio Criciúma

Goiás:Renan; Sueliton, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho; Willian, Patrick, Wagner e Carlos (Léo Sena); Daniel Carvalho e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira

Fonte: opopular