04/02/2016 08:35

Dilma pede apoio da população para combater mosquito Aedes aegypti

145 Visualizações

Dilma pede apoio da população para combater mosquito Aedes aegypti

Presidente destacou que enquanto não há vacina contra doença, é preciso combater transmissor do zika vírus

A presidente Dilma Roussef fez pronunciamento em escala nacional para alertar sobre o zika vírus, na noite desta quarta-feira (3). Ela começou seu discurso alertando que o vírus não é mais um pesadelo distante.

Dilma destacou que enquanto não existir uma vacina contra a doença, é preciso combater o mosquito transmissor. “Pode estar na casa do seu vizinho, pode estar na sua casa”, afirmou.

Garantiu que recursos financeiros, tecnológicos e humanos estão sendo usados pelo governo para combater a transmissão do zika.

Disse que foram realizadas parcerias com laboratórios internacionais e que conversou com o presidente Barack Obama para uma colaboração entre os Estados Unidos Unidos e o Brasil.

No dia 13 de janeiro será deflagrada uma operação especial com a participação de 220 mil pessoas das Forças Armadas para eliminar criadouros do mosquito em todo o país.

A presidente terminou o pronunciamento prometendo todo o atendimento necessário para garantir conforto às mulheres brasileiras, principais prejudicadas pelo vírus, causador da microcefalia.

Fonte: opopular