02/02/2016 16:29

O segredo: serviços e agronegócio

245 Visualizações

O segredo: serviços e agronegócio

Segundo dados divulgados no dia 31 de janeiro de 2016 pelo jornal O Popular, registrados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no ano de 2015, o Município de São Luís de Montes Belos está mesmo na contramão da crise. Em um cenário goiano de perda dos empregos com carteira assinada nos principais Municípios, São Luís segue com saldo positivo gerando a cada dia mais postos de trabalho. Os registros são Caged que é um órgão vinculado ao MTE.

Apenas 129 dos 246 Municípiosgoianos criaram novas vagas em 2015. São Luís de Montes Belos é 27º Município do ranking das cidades que ampliaram os postos de trabalho com carteira assinada. Ficaram nas três piores colocações Goiânia, Aparecida de Goiânia e Catalão, perdendo juntas mais 18 mil vagas. Tiveram perdas graves ainda Rio Verde, Senador Canedo e Anápolis. A agricultura e o setor de serviços deram maior saldo positivo em Goiás e a maior redução foi na indústria de transformação, na construção civil e no comércio.

Para o Vice-Governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, os investimentos do governo foram decisivos na geração de empregos nos dez primeiros da lista.

A Prefeita Mércia Tatico disse que a análise do Vice-Governador é bastante precisa e serve para explicar também o panorama de crescimento de São Luís. “Sem dúvida, o investimento da Prefeitura foi e está sendo muito grande, com o apoio da Câmara, governo estadual e federal. Mesmo com a fase ruim da indústria, conseguimos trazer a Cia. Hering que já criou mais de 250 vagas diretas, a APC do Brasil que está quase pronta e vai gerar mais 200 vagas e a usina de energia solar que ainda neste ano estará empregando”, disse.

A Prefeita comentou também as áreas que seguram o índice goiano. “A soja, nós não tínhamos, hoje são mais de cem alqueires e estamos apoiando tanto ela como o agronegócio com pontes de concreto, mata-burros, terraplanagem, patrolamento e muitas outras ações. No setor de serviços, fizemos grandes eventos como festas típicas e a Copinha, trazendo muito ganho para o setor hoteleiro, transportes e de alimentação. Vamos ampliar muito o setor com o novo shopping. Já investimos nisto também, dando apoio ao Hospital Vital e a dezenas de iniciativas. Iremos entregar obras como a UPA 24 horas, Clínica de Hemodiálise e Ambulatório Médico de Especialidades (AME) que dinamizarão os serviços de saúde. São Luís tem um grande potencial e estamos fornecendo as condições para que ele se desenvolva”, disse.

http://www.opopular.com.br/editorias/economia/o-segredo-servi%C3%A7os-e-agroneg%C3%B3cio-1.1030676

Fonte: Opopular e Assessoria Prefeitura Municipal de São Luís de Montes Belos